Manutenção de Vitrificação Cerâmic TOP- Curitiba/PR

Vitrificação Ceramic - Happy Car

STUDIO HAPPY CAR – Porsche – Manutenção de Vitrificação Cerâmic Curitiba/PR

 

Vitrificação Cerâmica

STUDIO HAPPY CAR – Fusca – Manutenção de Vitrificação Cerâmic Curitiba/PR

 

STUDIO HAPPY CAR – Manutenção de Vitrificação Cerâmica em Curitiba/PR

O que você precisa saber sobre espelhamento automotivo

Uma das principais preocupações dos proprietários de automóveis é com a preservação da pintura. Umas das principais alternativas para proteger e dar brilho à pintura do veículo é o espelhamento, que consiste em aplicar uma película protetora na lataria. A seguir, falamos sobre o espelhamento automotivo e seu processo de aplicação!

Saiba mais sobre o espelhamento automotivo e seus benefícios

O que é e quando aplicar?

O espelhamento automotivo é uma técnica que serve para dar maior brilho e proteção à pintura do carro. Para garantir que o brilho dure mais tempo, a aplicação do espelhamento deve ser feita no momento em que o veículo 0 km é retirado da concessionária. Para veículos que não sofreram reparações recentes de pintura, sua aplicação também é recomendada. No entanto, os que sofreram reparações dentro do prazo de um ano não devem receber o espelhamento, pois ele inibe a diluição do solvente adicionado na repintura, repelindo-o e resultando em bolhas na peça.

Quanto tempo dura?

A película pode durar três meses ou até mais, dependendo dos cuidados. Para manter as mesmas características de proteção, um novo espelhamento deve ser refeito após esse período. Para garantir uma proteção maior contra pequenos riscos e marcas de animais domésticos de pequeno porte, como cachorros e gatos, a manutenção da lataria pode ser feita a cada trinta dias.

Como é o processo de aplicação?

Primeiramente, é realizada uma limpeza da carroceria para detectar riscos rasos e profundos. O profissional analisará cada risco, detectando a necessidade ou não de lixar o local. Não é aconselhável fazer o veículo passar pelo processo de lixamento sem necessidade, pois isso pode trazer graves consequências no futuro. Depois, a massa polidora é aplicada, removendo riscos causados pelo atrito com panos de lavagens usados em lava rápido. Em seguida, uma cera especial é aplicada para remover sujeiras desprendidas da lataria e dar início ao processo de polimento, renovando a pintura.

Adiante, um Lustrador 3M, próprio para reparações automobilísticas, é utilizado e remove pequenos riscos, imperfeições da pintura e resíduos, resultando em um brilho de pintura original. Depois, o teflon é aplicado, para proteger o veículo contra raios solares. Isso resulta em uma lataria muito lisa e antiaderente, que evita penetração de sujeira e encardimento. Por último, é realizado o processo de aquecimento da lataria, para fixar o brilho intenso e o teflon. Com a aplicação deste em alta temperatura, uma nova camada é formada, diminuindo o atrito de sujeira a panos de limpeza na pintura. Caso o teflon seja utilizado para a manutenção da lataria em cada limpeza, certamente o brilho do carro durará um ano ou mais!

Quais são os cuidados necessários?

Para o espelhamento durar mais tempo, o dono do veículo deve tomar alguns cuidados. O principal é não lavar a lataria com produtos abrasivos, como os detergentes ácidos e alcalinos. Todo o processo de limpeza deve ser feito a seco, com um pano de microfibra. Lembrando que ele não deve ser esfregado com muita força. Use somente shampoos neutros próprio para carros..

Martelinho de ouro ou funilaria e pintura?

Você deseja saber onde levar seu carro para desamassar ou retirar arranhões da lataria? Os martelinhos de ouro são os mais indicados? Leia o texto e saiba como escolher o profissional para consertar seu carro.

Agora entramos no que citamos na introdução: quando escolher funilaria e pintura ou martelinho de ouro? Se a pintura estiver intacta, é preferível levar seu carro a um martelinho de ouro, que fará o serviço preservando a tinta. Mas, se houver danos à pintura, o único recurso é a funilaria e pintura.

Acontece que, se houve corte na chapa ou grandes danos, nem martelinho de ouro nem funileiro resolverão seu problema: a solução é a troca da peça. Voltando ao assunto da confiança: se é a primeira vez que você solicitou serviço ao local e a peça precisará ser trocada, solicite a antiga quando receber o carro pronto.

.

Bateram no meu carro e fugiram, e agora?

Bateram no meu carro e fugiram, o que eu devo fazer? Essa situação, por mais chata que seja, é comum nas grandes capitais onde o trânsito é mais intensificado. Provavelmente, você já passou por isso, ou conhece alguém que teve seu automóvel danificado e o responsável não se identificou. Por isso, veja como prosseguir da maneira correta nesses casos.

Quando há uma colisão normal entre dois veículos, o ideal é que todos os motoristas saiam de seus carros e decidam entre eles como o problema será resolvido. Mas, quando não há mais a presença do responsável pelo acidente, a história é bem diferente.

Vale lembrar que, “colidir e fugir” é uma atitude ilegal, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Portanto, é essencial que o culpado permaneça no local do ocorrido para identificar-se e tratar da resolução do caso. Mas, se não fizer isso, pode ser processado por danos morais, materiais, perder o direito de dirigir e, se ainda houver vítimas, enfrentar um processo em escala criminal.

A primeira atitude que o proprietário deve tomar após notar a avaria no automóvel, é juntar provas de que não foi o responsável pelo ocorrido. Portanto, se você passar por isso, tire diversas fotos, procure por testemunhas e pegue os contatos delas. Além disso, analise se há câmeras que possam ter registrado o ocorrido.

Então, depois disso, é preciso ir a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O). Dessa maneira, você poderá esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Contudo, também é preciso analisar se deseja seguir com a ação judicial contra o responsável. Pois, apesar de existir essa possibilidade, o custo e a demora podem não compensar.

.